Sábado, 27 de Abril de 2024

Atrações no Canal do YouTube

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.46 (176 Votes)

Gabriel Bechara

Gabriel Bechara
Resumo Biográfico
Nome de Guerra Bechara
Patente/Registro 3º Sargento / B-450
Nascimento 17/09/1917, Santos (SP) - Brasil
Falecimento 16/08/2011, Recife (PE) - Brasil
Função Chefe da Equipe de Mecânicos do avião A-1
Promoções N/D
Condecorações Campanha da Itália, Campanha Atlântico Sul, Medalha Militar Ouro por 30 anos de bons serviços e Presidential Unit Citation (EUA).
Treinamento Panamá, Suffolk e Itália. Em Suffolk, foi enviado à Fábrica Republic, para fazer um curso especial do avião P-47.
Família Casou-se com a Sra. Ivanise Pessoa da Cunha Lima, uma estudante paraibana que formou-se em Direito, e em seguida em Filosofia. No casamento vieram 03 filhos: Sônia Bechara, professora da UFPE e médica com Mestrado, atualmente aprontando uma tese para Doutorado; casada com o Dr. Nelson Coutinho, cirurgião vascular. Leonardo Pessoa, formou-se em Administração de Empresas na UFPE, e tem pós graduação na UFPE; casou-se com Suely Fernandes Bechara, formada em Farmácia e Bioquímica na UFPE. Gabriel Bechara Filho, formado em Filosofia na UFPE, Mestrado em Sociologia na UFPB e Doutorado em Sociologia na UFBA. Fotógrafo, professor de Estética e História da Arte na UFPB. Seus netos são Renata, Nelson, André, Marília e Leonardo.

História

Ao regressar ao Brasil, permaneceu alguns anos na FAB, até completar 35 anos de serviços. Teve as seguintes funções: Mecânico de Avião, Chefe de Linha, Chefe de Abastecimento na Base de Santa Cruz, Auxiliar de Manutenção do Aeroporto Santos Dumont, Chefe do Adestramento da Base Aérea do Recife, Chefe do Serviço de Transportes da Base Aérea do Recife, Chefe do Transporte do Parque da Aeronáutica de São Paulo, SP. Reformou-se no Posto de Capitão. Após sua reforma, dedicou-se ao ramo de imobiliária.

Rompimento de uma veia sanguinea por excesso de peso no descarregamento das caixas em Tarquínia, que provocou infecção generalizada sendo hospitalizado por mais de uma semana. Também fraturou o rádio do braço direito ao saltar de um caminhão, em movimento, após o mesmo se incendiar.