Sábado, 27 de Abril de 2024

Atrações no Canal do YouTube

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.46 (176 Votes)

Hothir Spiridião do Rego Barros

Hothir Spiridião do Rego Barros
Resumo Biográfico
Nome de Guerra Hothir
Patente/Registro 2º Sargento / B-325
Nascimento 04/10/1913, Fortaleza (CE) - Brasil
Falecimento 07/12/2001, Brasília (DF) - Brasil
Função Suprimento Técnico
Promoções Em 16 Jun 45, promovido a 1º Sargento
Condecorações Campanha da Itália, Medalha Militar Prata por 20 anos de bons serviços e Presidential Unit Citation (EUA)
Treinamento Orlando, Panamá, Suffolk e Itália
Família Casou-se com a Sra. Dagmar, e tiveram 11 filhos: Margarida, Marilza, Marilena, Moêmia, Mariluza, Hothir filho, Hoto, um feto 25 MAI 59 que não vingou, Henrique, Helio (nascido em Buenos Aires no dia 11 FEV 56 e falecido em 01 AGO 58) e Maria Tereza. São um total de 18 netos e 05 bisnetos.

Margarida é casada com Cel PM Joaquim Barbosa e tem três filhos: Tânia, Claudia e Renato e três netas Maria Eduarda filha de Tânia, Ana Luiza e Ana Carolina filhas de Claudia e Alexandre. Marilza é divorciada, formada em Pedagogia e aposentada. Marilena é solteira, Advogada e Professora aposentada. Moêmia é viúva, dois filhos: Alexanda e Ranfre este formado em Turismo e solteiro, dois netos: Jessica e Davi filhos de Alexandra. Mariluza é Bacharel em Direito e casada com Luiz Fernando, Advogado, têm quatro filhos: Luiz Fernando Filho, estudante de Direito, Bruno Rodrigo e Rafael. Hothir Filho é casado com Paula e tem três filhos: Natalia cursando Computação, Camila e André. Hoto é formado em Economia, casado com Viviane e tem dois filhos: Marcelo formado em Marketing e Luciana em Fisioterapia. Henrique é solteiro. Maria Tereza fez o Curso Normal, é casada com Mauricio Luz formado em Administração de Empresas futuramente bacharel em Direito, e tem quatro filhos: Patricia cursando Marketing, Priscila cursando modas, Felipe e Juliana.

História

Ao regressar ao Brasil, fez curso para Suboficial, tendo passado e sido promovido em 18 MAR 1947, neste posto foi transferido para reserva remunerada da Aeronáutica. Foi nomeado como auxiliar do então Cel. Nelson Freire Lavenere Wanderley, Adido Brasileiro na Embaixada da Argentina. Ao regressar para o Brasil dessa função, requereu transferência para reserva no Posto de 1º Tenente. Promovido ao posto de 1º Tenente em 19 NOV 1956, por contar com mais de 25 anos de efetivos serviços e haver servido no teatro de operações da Itália.

Morou no Rio de Janeiro em Jacarepagua.Trabalhou na Dicastro até 1970. Transferiu residência para Brasília (DF) , e assumiu o cargo de Diretor da Divisão de Administração do Departamento de Turismo do Distrito Federal DETUR no dia 23 JUL 1971. Em 3 JUL /1975 Chefe da Seção de Material do Departamento de Educação Física Esportes e Recreação - DEFER. Participou de cursos em Brasília. Ciclo de Palestras promovido pela Secretaria de Educação e Cultura do Distrito Federal e pelos Diários Associados de Brasília em 03 DEZ 1971, Curso de aperfeiçoamento do Ensino da Gramática em 16 AGO 1972, II Curso de Treinamento de Supervisores em 16 AGO 1972, Seminário de Atualização do Curso de Treinamento de Supervisores 30 NOV 1973. Aposentou-se por idade limite no dia 07 OUT 1983. Criou os netos Alexandra e Ranfre, este formado em Turismo, e a bisneta Jessica filha de Alexandra. Escrevia contos infantis para os netos e a bisneta.Estudava Alemão e Espanhol, fazia traduções de livros. Fez operação de catarata não obteve sucesso, perdeu a visão.Como não podia mais ler nem escrever coisa que mais gostava adoeceu. Ficou viúvo no dia 08 JUL 2001.Faleceu no Hospital da Forças Armadas em Brasília DF no dia 07 DEZ 2001, cinco meses após ficar viúvo, de uma Parada Cardio Respiratória.